quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Avatar


Na 2ª feira fui ver o tão esperado filme Avatar em 3D. Gostei muito do filme, dos seus efeitos especiais, mas especialmente da mensagem de fundo. De facto a raça humana continua a ser a única raça que a meu ver continua a ter fortes dificuldades em viver em simbiose com a natureza. Porque o dinheiro fala sempre mais alto, e porque os valores morais se continuam a submeter ao mesmo.
De um modo geral gostei do filme mas a meu ver a experiência de ver um filme em 3D ainda deixa muito a desejar. Acho que a tecnologia que temos actualmente nas nossas salas de cinema ainda não nos proporciona o verdadeiro "poder" do 3D. Nos primeiros minutos custa a adaptar-mo-nos à imagem, e a possibilidade de chegarmos ao final do filme com dores de cabeça é muito grande.
De qualquer forma, este é um filme que vale a pena ser visto por todos, dos 8 aos 80 anos, parece-me ser um filme interessante e essencialmente marca pela diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário